Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Hela | Moda e tendências

Um olhar diferente sobre a moda. ✨ Aqui falamos de moda, tendências, opiniões e muito mais.

07
Set19

Cozinha para totós #1 - Hambúrgueres de grão de bico

Tita Vicente

Como para o desafio #setembrosemcarnept vocês me pediram para partilhar receitas rápidas e simples, aqui estou eu para responder aos vossos pedidos. É assim que surge o “Cozinha para totós”, aqui vou partilhar receitas que já testei e que gostei. Não prometo uma regularidade semanal ou algo do género porque eu tenho um problema: não sou grande fã de cozinhar.

Eu gosto de ser prática e de passar pouco tempo na cozinha, por isso, quando embarquei neste desafio sabia que estes dois requisitos iam ser cruciais para o seu sucesso. A primeira receita que decidi experimentar foi algo que já queria tentar fazer há bastante tempo, hambúrgueres de grão de bico. A receita é super simples e na verdade a minha curiosidade deve-se toda às maravilhas que a youtuber Niina Secrets fala deles.

A receita é muito simples e com ingredientes básicos. Eu apenas errei na primeira vez porque não deitei aveia suficiente, mas mesmo assim ficaram super saborosos e ainda tenho alguns congelados para o futuro. Para terem uma ideia uma lata de grão de bico cozido deu-me para seis unidades o que é bastante razoável e já deixa aqui margem para algumas refeições. Agora vamos ao que interessa que é a receita em si:

  • 1 lata de grão de bico cozido
  • 1 chávena de café de aveia
  • Cebolinho q.b.
  • Salsa q.b.
  • Limão espremido q.b.
  • Cenoura q.b.

Estes são os ingredientes principais, eu ainda temperei com sal e um pouco de pimenta branca. Depois coloquei-os no forno com um fio de azeite por cima para não agarrem e voilà, hambúrgueres de grão de bico prontos. Vou deixar-vos aqui o vídeo da receita que eu segui, existem muitas pela internet fora, mas quase todas são dentro do mesmo género, variando apenas os temperos na sua maioria.

E que tal, para primeira receita, gostaram? Vão experimentar?

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.