Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Hela | Moda e tendências

Um olhar diferente sobre a moda. ✨ Aqui falamos de moda, tendências, opiniões e muito mais.

19
Nov19

O futuro nos nossos dedos

E se fosse possível visualizar uma peça virtualmente em 360º enquanto a personalizamos?

Tita Vicente

Ontem comecei a falar de moda futurista e acabei a pesquisar imenso sobre o que será que vai aparecer aí no mercado, quais serão as possibilidades. Enquanto andava a navegar por essa internet fora tropecei num vídeo no Linkedin, que meus amigos, eu gostava muito que aquilo fosse real e que alguém nesse mundo gigante já estivesse a pensar numa forma de produzir aquilo com um bom preço e talvez a começar a vender em 2020.

Eu não sei ao certo a origem do vídeo, mas claramente isto deve ser uma possibilidade, mesmo que ainda não seja executável. Mas voltando ao que importa. Pois é, quem é que nunca estava a comprar uma peça e se deparou que nas fotos não dá para ver a 100% o pormenor da sola? Ou se aquela faixa vermelha é mais comprida ou curta? Quem é que nunca se perdeu enquanto pesquisava a mesma peça em várias cores? Eu já, e acredito que não devo ser a única. Agora imaginem que dois anéis transformavam o vosso dedo num verdadeiro sensor 3D onde podem mexer no produto de forma virtual? Vou deixar-vos ver o vídeo primeiro e depois vou dar-vos a minha opinião sobre este produto.

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Hela (@hela.pt) a

 

Se isto é executável em grande escala eu não sei, e provavelmente não será num futuro tão próximo assim. Isto iria exigir ecrãs com outras especificações, iria exigir que várias empresas se adaptassem imenso, mas sonhar ainda não é proibido, não é? Eu cá achei uma ideia brilhante e que claramente poderia ser muito útil sobretudo em marcas exclusivamente online ou para países onde por exemplo não exista uma loja física de certa marca.

Agora quero saber a vossa opinião: acham que isto seria útil?

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.