Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Hela | Moda e tendências

Um olhar diferente sobre a moda. ✨ Aqui falamos de moda, tendências, opiniões e muito mais.

29
Out19

O Top 3 das fashion weeks portuguesas - Portugal Fashion

Tita Vicente

Saltamos agora diretamente para a minha cidade preferida no mundo, o Porto. Bem, quero já dizer que foi bastante mais difícil eleger um top 3. No que toca aos desfiles é claro que eu gosto das marcas que arriscam, mas gosto que elas também apresentem modelos que qualquer comum mortal pode usar mesmo que não queira ser um “freak” (não me interpretem mal). Valorizo as marcas que fogem ao comum e arriscam, mas também gosto que exista um equilíbrio porque a realidade é que a maioria do que depois elas criam é apenas para a passerelle.

Passado este pequeno disclaimer vamos apresentar o primeiro escolhido. Nicolas Lecourt Masion, é um criador francês que apresentou pela primeira vez a sua coleção em terras lusas. Gostei muito que apesar de ser arrojado – olá transparências que eu amo – também criou conjuntos que podem ser usados no dia a dia.

NICOLAS LECOURT MANSION.pngCréditos: Elle Portugal 

 

Maria Meira entrou para o top por usar predominantemente o preto mesmo estando a apresentar uma coleção de verão. Uma atitude um pouco arriscada, mas que eu quero congratular. Para quem não sabe o preto é a cor rainha no meu armário e eu uso mesmo que seja verão e que esteja imenso calor lá fora. E se, tal como ela fez, combinarmos com peças mais claras acabamos por conseguir um equilíbrio bastante bom.

MariaMeira.pngCréditos: Elle Portugal 

 

Para finalizar temos Miguel Vieira. Conhecido por qualquer pessoa que se interesse minimamente por moda portuguesa, o criador está aqui pela sua irreverência. Como podem ver dei destaque a dois fatos masculinos, mas poderia ter dado a mais alguns. Adorei a forma arrojada como usa padrões e cores diferentes em peças masculinas sem perder o toque clássico de um fato, por exemplo.

MIGUEL VIEIRA.pngCréditos: Elle Portugal 

 

Agora que já vos apresentei os meus escolhidos, queria saber mais a vossa opinião! O que acharam? Qual é a vossa opinião sobre estes eventos portugueses?

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.