Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Hela | Moda e tendências

Um olhar diferente sobre a moda. ✨ Aqui falamos de moda, tendências, opiniões e muito mais.

14
Nov19

Truques de ilusão óptica para mulheres baixas

Tita Vicente

O post de hoje é dedicado a todas as mulheres que têm menos de 1,80 e não são o ideal para as passerelles como se costuma dizer. No mundo da moda existem várias formas de ilusão ótica para nos deixar mais altas, mais baixas ou para esconder aquela parte que nós não gostamos tanto. Para parecermos mais altas existem pequenos truques que podemos usar com peças que de certeza todos temos em casa, hoje vou dar-vos algumas dessas dicas!

 

  1. Usar a camisola presa só na parte da frente.

Desde as tshirts às camisolas de malha por normal elas são sempre um pouco abaixo da linha da cintura, o que se não soubermos como dar a volta, pode encurtar-nos ainda mais. Um truque bem simples é usar a parte da frente por dentro das calças, da saia ou da peça de baixo que estejam a usar. O facto de evidenciarem a vossa cintura vai dar a sensação de que o vosso tronco é mais longo.

 

  1. Decote em V

E no caso de gostarem de usar decotes fiquem a saber que o decote em V é o que vos favorece mais. Como mostra um pouco mais de pele cria novamente a ilusão de que o vosso pescoço é mais comprido e consecutivamente o vosso tronco também.

 

  1. Peças que marquem a cintura

Usar cintos e peças que evidenciem a vossa cintura é algo que também devem optar. Como já falamos anteriormente definir os pontos de equilíbrio é essencial.

 

  1. Usar calças de cintura alta + Skinny jeans

Calças de cintura alta são uma boa opção para quem quer fazer com que as suas pernas pareçam mais compridas do que o tronco, e mais justas também são boas opções.

 

  1. Looks monocromáticos

Outro truque que é um “dois em um” são os looks monocromáticos. Ao usarem todas as peças da mesma cor e ao marcarem a cintura criam novamente uma ilusão óptica.

 

  1. Casacos curtos

Os casacos devem ser, se possível, acima da linha da cintura. Quanto mais compridos, mais vos irão encurtar por norma.

 

  1. Sapatos bicudos

Se gostarem de sapatos bicudos eles também são uma boa opção. Dica extra, se usarem saltos altos optem por um da mesma cor da vossa pele, irá ajudar com a ilusão de pernas mais compridas.

 

  1. Bolsas pequenas

Já no que toca aos acessórios as bolsas devem ser pequenas ou de tamanho médio. Já os colares devem ser mais compridos e se conjugados com decotes em V como já falamos melhor ainda.

looks baixinhas.png

Existem também dicas sobre padrões que criam essas ilusões, mas eles devem ser bem usados, pois depende do tipo de corpo. Quis dar-vos algumas dicas básicas, mas que podem fazer toda a diferença na hora de montar o vosso conjunto.

Agora eu quero saber: já conheciam estes truques? Quais vão adaptar primeiro?

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.